Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar



R$ 0,00

COMO VENCER O CANSAÇO?

  • Endereço (Rua, Nº, Bairro): Cx. Postal, 88807
  • Cidade: SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO
  • Estado: Rio de Janeiro (RJ)
  • País: Brasil
  • CEP / Código Postal: 25780-000
  • Anunciado em: 12 de junho de 2019 11:45
  • Expira: 55 dias, 9 horas
download.jpg - Bíblia

Detalhes do Anúncio:

COMO VENCER O CANSAÇO?







TEXTO: Mateus 11: 28-39 = Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.




Primeiro vamos meditar na seguinte ilustração


USE TODA SUA FORÇA
 


  Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele.
 Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe: – Use toda a sua força que você consegue, meu filho. Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso. E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto. – Eu não consigo, pai – desabafou o menino. – Olhe para mim, filho – disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente: – Use… toda… a… sua… força! Só então o menino entendeu que o pai estava estava ali esticando a mão para pegar em uma das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
NOSSA REFLEXÃO


O mundo hodierno está enfermo, de acordo com a O.M.S. (Organização Mundial de Saúde), pois esta define a mesma como um “Bem estar físico, mental e social”. Diante deste conceito podemos afirmar sem medo de errar que a humanidade está morrendo.
Em nosso País por exemplo, podemos notar que o mesmo está enfermo. Vivemos um crise nunca dantes vista em nossa História. Ela supera a crise de 1929 nos Estados Unidos , provocada pelo excesso de produção e a falta de poder aquisitivo para consumir. Eles produziam, mas não tinham condições de comprar. Isso quebrou a Bolsa de valores e atingiu todo o Planeta.
Recentemente, a crise também nos Estados Unidos, a chamada crise imobiliária,  teve seu ápice em 2008 que afetou severamente o mundo todo, quebrando também a bolsa, foi trágica. A época me lembro que quando a crise chegou aqui com força, o ex presidente Lula chamou-a de marolinha , pois parece que ele não estava vendo nada.
Mas esta crise quebrou o Brasil, pois não era uma crise política e econômica, mas sim, uma crise pior ainda – ética e moral. Nunca vi tanta gente famosa na cadeia, para vergonha nossa. Digo isso, pois o que acontece no mundo político, principalmente em Brasilia, na verdade é o retrato, o reflexo daquilo que na verdade é a população brasileira. Uma sociedade, hipócrita, idólatra, mentirosa e corrupta. Faz-me até corar de vergonha e lembrar de Sodoma e Gomorra.
Esta é sem dúvida a causa de nosso cansaço emocional e espiritual. Quando começamos a ver o pecado sendo legalizado, ou seja, aquilo que era proibido por lei agora se tornando legalizado, a coisa deixa de ser pecado para se tornar iniquidade e aí a mão do Pai Celestial começa a pesar e vai pesar muito mais ainda. Estamos só no começo.
Um dos principais  problemas que afetam todo ser humano é o CANSAÇO! E o cansaço pode ser físico, emocional e espiritual. Mas hoje, vamos falar sobre o CANSAÇO EMOCIONAL E O ESPIRITUAL.
 
Mas primeiro, vamos definir o que  é cansaço? CANSAÇO é a falta de energia para realizar alguma tarefa, algum serviço.
Neste texto, Jesus estava junto com seus discípulos pregando e realizando milagres na Galileia. E como sempre, uma multidão O seguia. Jesus percebeu que o povo que o seguia estava enfrentando um alto nível de cansaço. 
Encontramos dois tipos de pessoas: Vejamos primeiro os primeiros tipos  de pessoas cansadas. Jesus estava se referindo ao Cansaço Emocional. São cristãos, que por causa das aflições da vida perderam o prazer em realizar algo. Perderam a satisfação ou a alegria interior. Mesmo diante das circunstâncias adversas não desista de fazer o bem. A recompensa não vem de homens, mas de Deus!

 Vejamos agora o segundo tipo de pessoas sobrecarregadas – Jesus está se referindo ao Cansaço Espiritual. São pessoas que já ouviram falar de Jesus, mas não tiveram um encontro verdadeiro com Ele.

Que não encontraram forças para vencer o pecado, que vivem na religiosidade e não no Evangelho. Cristo venceu o pecado por nós na Cruz e nos libertou da escravidão do pecado.

A pergunta é como vencermos o pecado?
1 – Temos que ir a Jesus. Temos que aceitar o seu convite. 2- Tomar o jugo de Cristo: Jesus não promete nos livrar da nossa carga, 
 Ele propõe uma troca de jugo. Precisamos andar como Ele anda, viver como Cristo viveu, agir como Ele agia, pensar como Ele pensava, pois temos a sua Mente.
3- Aprender sobre Ele:  “Aprendei de mim” – Conhecer a Deus vai muito além do que adquirir informações. O conhecimento de Deus vem através das experiências. Jesus não quer apenas resolver os nossos problemas temporais e nos dar alívio momentâneo. Ele quer nos dar o descanso para a eternidade. Nós só podemos vencer o cansaço em Deus!
4- Entender que o jugo dEle é suave e Seu fardo é diferente do fardo do mundo, é leve. A pressão e as crises de depressão que sofremos hoje, é o resultado daquilo que plantamos ontem. O que a Igreja sofre hoje é o resultado dos anos de inércia, de falta de atitude e de fé. É o resultado da desobediência de tentar de não ser SAL E LUZ. 
Resultado: Hoje, sentimos os odores fétidos de um mundo, podre, um Brasil com suas instituições falidas porque o Sal deixou de ser sal. E mais, a escuridão chega ser tangível, porque como Igreja não temos sido luz. Temos que aprender com Ele e descansarmos nele, para que possamos ser sarados.
 
Só venceremos o cansaço emocional e espiritual quando atendermos o Seu convite e descansarmos Nele
 
Deus te Abençoe e até nosso próximo POST.


Listing ID: 1755d010fdb06251

Reportar problema

Processando sua requisição, favor aguarde...

Links Patrocinados



Deixe seu Comentário